Cada texto, uma digital

#dissonantes

Quando, por algum motivo, nos percebemos vozes dissonantes das dinâmicas estabelecidas (e pré-estabelecidas socialmente), nos vemos instigadas a criar novos espaços. #escritorasdabahia acontece em um ambiente cujas dinâmicas vão sendo construídas pouco a pouco. Uma iniciativa #exclusivamente realizada por agentes da sociedade civil para a sociedade civil, conta com o aporte financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, via edital de #culturasdigitais.

#desencaixadas

A #literatura nesse espaço não é vista como uma ação separada das demais bailas virtuais e artísticas. Tampouco as #escritoras apenas como aquelas que publicam livros. São também as que publicam, vendem, envolvem-se como exceção de gênero em feiras literárias. E além delas, as escritoras que sonham, que ainda estão em início de carreira, ou envolvidas em publicações virtuais. Nossa visão é antropológica. Busca quem se considera e vai além. #inclusão: nosso lema.

#desformatadas

Parece que aos olhos do senso comum, existe uma forma #feminina de escrever. E o que vemos, com todas as produções que estão sendo disponibilizadas no site Escritoras da Bahia é que existe uma diversidade de formatos, que independe do gênero “feminino”. Cada escritora imprime em seu texto a sua #digital. Não existem regras. Existem ações!

#desbravadoras

Restam as mulheres o papel de espectadoras e leitoras? A resposta é não!! Viajando nas histórias das escritoras da Bahia é que tomamos partido. Precisamos mudar e os #espaços vão se fazendo presentes! O site #escritorasdabahia: um começo. Uma #fresta, uma #festa!

1441778911-2

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s